OBJETIVOS
1. Aprofundar e renovar os conhecimentos teóricos obtidos e fomentar a aquisição de novos conhecimentos e competências relativas ao processo de aprendizagem inicial da leitura e escrita no pré-escolar, facilitando o cumprimento dos objetivos na área da Linguagem Oral e Abordagem da Escrita contemplados para a educação pré-escolar.
2. Desenvolver competências na utilização de algumas estratégias de avaliação das competências de literacia emergente: Consciência fonológica, conceitos sobre a escrita e escrita inventada.
3. Divulgar o programa Falar Ler e Escrever como uma ferramenta educativa que visa a promoção de competências de literacia emergente.
4. Desenvolver nos/as formados/as competências na utilização de algumas estratégias que compõem o programa.
5. Articular a literacia emergente com as restantes componentes previstas para a educação pré-escolar.
LOCAL - AE Camilo Castelo Branco - 16.30h / 19.30h
CRONOGRAMA - inicio 26 setembro, restantes sessões a combinar
FORMADORA - Adelaide Dias
Duração | 50 horas. (25h+25h) |
Modalidade: | Oficina de Formação |
Formação | Específica |
Acreditação | CCPFC/ACC-109317/20 |