A Flexibilidade Curricular e as Políticas de Avaliação e de Classificação: o Papel do Feedback digital nas aprendizagens dos alunos

09-05-2024

Conteúdos:

• Contextualização e enquadramento da AFC e documentos de referência: princípios orientadores da autonomia e flexibilidade curricular, Aprendizagens Essenciais e PASEO;
• Natureza e Fundamentos da Avaliação, avaliação formativa e sumativa; – critérios de avaliação no âmbito da AFC;
• Feedback: natureza, distribuição e utilização por alunos e professores, nomeadamente a utilização de ferramentas de feedback digital;
• Gestão de projetos e tomada de decisões para resolver problemas;
• Construção de documentos;
• Apresentação, discussão e avaliação dos projetos e materiais desenvolvidos no âmbito da oficina.

Observação

Considerada como relevante para a dimensão Científico Pedagógica, para os efeitos previstos no artigo 9.º do RJFC, nos termos do artigo 3º do Despacho n.º779/2019 de 18 de janeiro, alterado pelo artigo 2º do Despacho n.º 4840-2023 de 21 de abril.

Duração30 horas. 15h+15h
Dias de Duração5
Modalidade:Oficina de Formação
FormaçãoGeral
AcreditaçãoCCPFC/ACC-113630/22