6.º Encontro de Ciência Cândida Madureira - Nota de Agradecimento

20-02-2024

Nos dias 16 e 17 de fevereiro teve lugar no Auditório da CESPU a 6ª edição do Encontro de Ciência Cândida Madureira, que contou com cerca de 230 participantes, sobretudo professores dos diversos níveis de ensino assim como alunos. As comunicações versaram as temáticas da Inteligência Artificial, da Saúde e do Ambiente e Sustentabilidade.

Este Encontro constitui já uma marca com raízes fortes no concelho de Vila Nova de Famalicão, organizado pelo Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão (CFAEVNF), com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (CESPU).

A sessão de abertura contou com as intervenções do Presidente da Câmara de VNF, do Presidente da CESPU e da Diretora do CFAEVNF.

Na realização do evento participaram professores e alunos das escolas associadas, em particular os do Curso Profissional de Técnico de Restauração/Bar do AE D. Sancho I, que confecionaram e serviram os coffee break; do Curso Profissional de Técnico de Vendas do AE Camilo Castelo Branco, que asseguraram todas as tarefas inerentes ao secretariado do evento; do Curso Profissional de Multimédia do AE Camilo Castelo Branco, responsáveis pela reportagem fotográfica; do AE D. Maria II que fizeram o acolhimento dos palestrantes.

O CFAEVNF agradece todo o apoio na concretização de mais uma edição deste Encontro que constitui um importante marco na divulgação de ciência e presta uma justa homenagem ao legado de Cândida Madureira, que foi professora do AE D. Sancho I e Diretora deste CFAE.